CARLA DA ROS

Enfermeira

Eu sou a enfermeira Carla Da Ros.

Sou casada com o Guego, meu amor e parceiro de vida. O nosso filho, Marco Antônio, tem oito anos e adora animais, principalmente os répteis e dinossauros. Gostamos de ficar juntos, "só nós" nas palavras do Marco Antônio. Vamos juntos ao parque andar de bicicleta, caminhar, ficar perto da natureza, conversar e tomar um bom chimarrão. Um cuidando do outro!


O meu encanto com a Atenção Primária à Saúde (APS) iniciou nos primeiros semestres do curso de enfermagem, delineou a minha trajetória profissional e acadêmica. Com o tempo, percebi que a partir das experiências vivenciadas na universidade, na assistência, na gestão dos serviços de saúde, como mulher e no desafio diário de ser mãe, que o cuidado esteve presente em todos esses momentos. Entendo que cuidar é tentar fazer o nosso melhor pelo outro. 


Me considero sortuda, pois tenho e tive o privilégio de trabalhar com profissionais na Atenção Primária à Saúde maravilhosos, responsáveis, comprometidos e determinados em cuidar das pessoas. Atuei como enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na região metropolitana e em Curitiba. O período de atuação na gestão dos serviços em diferentes pontos de atenção à saúde proporcionou aprender e compreender melhor as diferentes formas de organização e a importância da atuação do enfermeiro na APS.


Hoje tenho a felicidade e o desafio de compor a equipe da clínica Tempo Medicina de Família. Alegria de trabalhar, compartilhar e aprender com profissionais de excelência e o desafio de juntos implementar uma APS centrada no cuidado, a partir da necessidade das pessoas, com acesso facilitado e continuidade do cuidado. 


Sou formada pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul, especialista em Saúde da Família com enfoque multidisciplinar pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestre em enfermagem pela Universidade Federal do Paraná e Doutoranda em enfermagem pela Universidade Federal do Paraná.